The Ultimate Guide to Como cuidar de bonsai

Rega: A Cerejeira, como a maioria DE frutíferas, é uma planta de consumo elevado de água, contudo nãeste gosta do solo encharcado. A umidade presente pelo tronco e nas raízes favorece o surgimento por fungos (pó natural).

Vamos começar dando uma olhada na técnica mais importante para Bonsai: a poda. A poda é crucial de modo a manter as árvores miniaturizadas, natural como de modo a disparar forma a elas. Este objetivo primário é produzir um Bonsai qual se pareça utilizando a natureza o Muito mais próximo possível. Sabiamente, a primavera e este verão sãeste as estações do ano para se criar a poda drástica, embora isso vá depender do Espécie do árvore que você possui.

Quanto à água, de maneira geral o recomendado é de que você faça regas diárias logo pela manhã ou ao final da tarde. As regas devem ser feitas em toda a extensãeste do vaso, até mesmo Derivado do a planta, permitindo que a água penetre a terra e saia pelos furos do vaso.

Rega: Comece a regar natural devagar, por cima da terra em volta do tronco, certificando-se de de que a água esteja penetrando por toda área do solo, até de que vaze um pouquinho de água pelos orifícios do drenagem, situados por baixo do vaso. Parece simples e é, contudo você ainda Pode vir a falhar porque existem situações que podem vir a te confundir.

Se você precisar por ajuda para identificar sua própria árvore, experimente o nosso guia por identificação por árvores de Bonsai.

Pense: você manterá as pequenas árvores em ambiente fechado ou vai colocá-las em uma área externa? Se está pensando na primeira opção, deve escolher apenas entre as tropicais ou subtropicais.

Cada espé especialmentecie deterá a necessidade de um local específico, como algumas preferem a luz solar e outras preferem meia sombra. O ideal é tentar encontrar um ambiente onde a temperatura mesmo que constante.

Treinar e cuidar do pinheiro negro nãeste é fácil porque Como cuidar de bonsai té especialmentecnicas especiais são necessárias de modo a reduzir este comprimento da agulha. Este pinheiro negro precisa do demasiado sol e calor e não deve ser exposto a geadas fortes.

Ao contrário do qual muitos pensam, podar a sua própria árvore bonsai estimula novas brotações e este preenchimento da copa. A poda serve também de modo a eliminar ramos defeituosos ou desnecessários, ou seja, aqueles de que saem do desenho da copa.

No outono, transfira a muda de modo a um vaso do 15cm de diâmetro. Comece a tutoragem, salvo se quiser 1 tronco ereto e galhos horizontais.

Deve manter-se demasiado ciente do estado da terra do bonsai de modo a lhe dar água, em épocas por frio pode ser que não precise por rega por um par do dias, pelo entanto em climas quentes Como cuidar de bonsai de jabuticaba e se está exposto ao sol Pode vir a precisar por água duas ou três vezes ao POR DIA, por isso a atenção e o cuidado são vitais.

Em global, coloque este Bonsai do interior em uma janela virada para o sul, e coloque o Bonsai por exterior em um ponto bem iluminado, 1 pouco protegido do vento forte. Leia Ainda mais A respeito de cuidados de Bonsai do interior e por Bonsai por exterior.

Posiçãeste: O bonsai de Jabuticabeira deve ficar num local onde suas folhas recebam sol diretamente, indispensável para sua floraçãeste e frutificaçãeste. A Jabuticabeira é uma planta sensível ao frio, seu crescimento normalmente é lento em temperaturas baixas. Quando a temperatura estiver abaixo de 10 °C, devemos protegê-la, colocando-a em 1 local onde o vento frio nãeste a atinja.

Plantas debilitadas não devem ser adubadas. Plantas recém-transplantadas devem aguardar 30 dias para qual receba adubo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *